Visitantes

terça-feira, 18 de junho de 2013

Algumas Leituras para o Mês.

Os dias passam rápido demais ou será que somos nós que temos muita coisa para fazer? Pense nisso.

Já faz bastante tempo desde que eu, Fernanda, a filha da Adriana, postei sobre alguns livros, e cá estou, quebrando um galho para minha mãe, atualizando a Cheirinho di Mel com outro poste sobre livros, afinal, este é meu assunto favorito.

A Última Frase dos Contos de Fadas, de Massimo Gramellini. Narra a história do professor Tomás que há muito tempo deixou de acreditar na vida e no amor. Além disso, Tomás tem uma personalidade melancólica e, de certa forma, faz você se identificar com ele no de correr do livro.

Mais tarde, quando ele pensa novamente em desistir de um relacionamento sério dessa vez com uma moça chamada Arianna, ele acaba sendo atacado por alguns vândalos e jogado no mar de água salgada, onde acaba parando em uma "outra dimensão". Lá ele começa a aprender que a vida e o amor tem o seu lado bom e o seu lado ruim, porém, que sempre vale a pena vivenciá-los.

"Desejando o amor sem ter medo de perdê-lo."

Basicamente, o livro trata sobre o amor e seus danos, mas de uma forma mais espiritual. Confesso que não sabia nada sobre o livro quando o comprei, na verdade, achei a sinopse interessante e a capa maravilhosa, que poderia "enfeitar" a minha estante de livros.

No inicio do livro realmente achei a proposta interessante, mas como nem tudo é perfeito, mais para frente de minha leitura, descobri que o livro não era exatamente como eu imaginava, porque levou para um tema mais mitológico e religioso, todavia, não deixou de ser uma leitura agradável e é claro como vários outros livros tem aquelas partes "chatas" e monótomas, que quase me fazem desistir do livro, tanto que parei e comecei a ler outros, mas voltei e terminei.

Como toda boa obra tem seu lado negativo e positivo, e vou dizer seu lado positivo primeiro: a narrativa é muito prática e objetiva, você entende perfeitamente o que está acontecendo ali e também é muito simples, como disse antes, ela é objetiva, então, vai direto ao ponto, sem exceções até as partes "chatas" são fácies de entender. Outro ponto positivo é a edição feita pela editora Fontanar, está boa e não me lembro de ter encontrado algum erro, e claro, a capa! Também a personagem principal, o Tomás, gostei muito dele, o achei bem divertido. Seu lado negativo: talvez as partes monótomas e o seu final, que para mim poderia ter sido um pouco diferente, mas essa é minha visão, então, não desistam do livro só por causa disso.

O livro tem 240 páginas, formato 14 x 21 e sobre o autor: Massimo Gramellini é escritor e jornalista, tendo uma coluna no jornal italiano La Stampa.

O que eu estou lendo agora? Bem, por causa da faculdade, não estou lendo muita coisa, mas vou dizer que recomendo um que estou lendo por simplesmente ser um clássico e todos conhecem que é Hamlet de William Shakespeare.

"Dois gonzos saiu o tempo.
Ó, maldito fado!
Vim ao mundo endireitá-lo!"

Espero que tenham gostado das recomendações e quando terminar a peça de Shakespeare, talvez, venha resumi-la aqui, o que acham?

9 comentários:

  1. Amei filhota as dicas e vem mesmo depois compartilhar conosco uma obra de Shakespeare.
    Gosto qdo vc vem no bloguito da mami contribuir com aquilo que vc mais gosta de fazer que é ler!!
    bjks. meu love.

    ResponderExcluir
  2. Amo Hamlet e as obras de Shaekespeare em geral. Adorei as dicas!
    Vou anotar o primeiro livro na minha lista para em breve poder ir a procura dele e" romantizar" um pouco minha vida...rsrs
    Muita Luz e Paz!
    Abraços a você Fernanda e toda a sua família.


    ResponderExcluir
  3. Menina faz muito tempo que eu não compro um livro...Agora estou namorando tecidos....Mas a dica esta anotada...
    Beijinhos....
    Tem selinho lá no meu blog para você...
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns seu blog é lindo de viver...muita inspiração encontro aqui bjss...

    ResponderExcluir
  6. Oi Cristina,passei para deixar beijos.

    Anja

    ResponderExcluir
  7. ´´OLA QUERIDAS,QUERIDAS SIM POIS AQUI QUEM ESCREVE SÃO AS MINHAS AMIGAS ADRIANA E SUA FILHOTA FERNANDA.PEÇO MIL DESCULPAS POR NÃO TER VINDO ANTES MAIS MINHA VIDA É SUPER MEGA IPER CORRIDA.HOJE EU CONSEGUI VIM DAR UM HELP NO MEU BLOGUITO E TAMBEM VISITAR AS AMIGAS QUERIDAS.NOSSA ESSE TEMA EU AMO TAMBEM LIVROS ADOROOOOOOO DE PAIXÃO (livros é mais uma paixão da minha vida)TERMINEI DE LER UM LIVRO QUE A AMIGA ADRIANA ME INDICOU O NOME É ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE DE AGATHA CHRISTIE EU AMEIIII NUNCA TINHA LIDO UM LIVRO DESSE TIPO E AMEI QUERO LER MAIS E MAIS DESSA AUTORA.MUITO OBRIGADA MINHAS AMIGAS POR ME PROPORCIONAR TANTAS COISAS MARAVILHOSAS EM MINHA VIDA.AMO VCS.MIL BEIJOS E FICAM TODAS AI NA PAZ DO SENHOR.´´

    ResponderExcluir
  8. ´´OLA QUERIDA,TUDO BEM?VIM AGRADECER SUA VISITINHA EM MEU CANTINHO.VC É MUITO BEM VINDA LA VIU.VOLTE SEMPRE QUE DESEJAR.MIL BEIJOS E FICA COM DEUS.´´

    ResponderExcluir
  9. Eu quero agradecer a todos vocês pelos comentários e prometo trazer mais indicações boas.

    ResponderExcluir

Que bom que você deixou um recadinho!! Obrigada !