Visitantes

sábado, 9 de março de 2013

Literatura para Março.

Como já fazem seis dias que não é postado nada, decidi dar um "olá" por aqui, eu, Fernanda, filha da Adriana, vim deixar algumas dicas de literatura e espero que gostem, porque eu devoro livros, então, todos os livros que postarei aqui, eu já li e foi rápida a leitura, mas vocês não precisam ler tudo de uma vez só.


Vou começar por esses quatro de cima (^^), pois são meus favoritas da lista desse mês, pelo menos aqui.

Sherlock Holmes: Um Estudo em Vermelho, escrito por Sir Arthur Conan Doyle, é meu favorito, sem dúvidas, principalmente porque é quando começa toda a saga sherlockiana, então, como toda boa fã sou suspeita em dizer algo sobre o livro, mas a estória é o seguinte: Quando o doutor John H. Watson volta para Londres, depois de ser baleado na guerra no Afeganistão, precisa arranjar uma pensão que seja de seu alcance financeiro, é quando depara-se com Stanford, um velho amigo da faculdade, e este é quem lhe apresenta a pessoa que agitaria sua vida e traria o homem de ação de volta: Sherlock Holmes. Watson aceita dividir a pensão da Sra. Hudson com Holmes, mas o médico tem sua curiosidade aguçada em relação a profissão de seu colega que vive recebendo pessoas de todos os tipos, é assim que descobre que Holmes, na verdade, é um detetive particular e Watson acaba se envolvendo nisso também. Isso é um resume breve que serve apenas para aguçar a curiosidade de vocês, até porque é o primeiro livro da saga, e é também meu segundo livro favorito da mesma, perdendo apenas para O Signo dos Quatro não direi porque senão é spoiler!. Para quem é fã de romances policiais e ainda não leu Sherlock Holmes, deveria apanhar, mas... é um excelente livro, e para quem não é, mas quer ser, é bom começar por ele ou pelo Assassinatos na Rua Morgue, os dois são igualmente excelentes e também tem suas diferenças, talvez, um defeito do livro de Sherlock Holmes, seja a narração, não que seja ruim, mas Poe e Agatha Christie escrevem com mais maestria que Sir Arthur Conan Doyle, acho que esse é o único defeito, porque o resto é perfeito ♥.

Filha é Filha de Agatha Christie sob o pseudônimo de Mary Westmacott. O que dizer desse livro? Bom, é diferente de qualquer livro da Rainha do Crime, não há uma vítima, um suspeito ou um detetive, talvez, seja por isso que ela usou outro nome, e não é só esse que ela escreveu, tem vários outros, mas li apenas esse por enquanto. A estória é bem simples: Ann Prentice é uma viúva que começa a se sentir sozinha quando sua filha única, Sarah, viaja para a Suíça e nisso acaba conhecendo um homem, e se apaixonando por ele, mas quando Sarah volta, acostumada com a atenção total da mãe, sente ciúmes e faz de tudo para separá-los. O livro gira basicamente em torno da relação mãe e filha, e como as duas vão amadurecendo com o tempo. A leitura é deliciosa mas é óbvio que é né? é de Agatha Christie que estamos falando, não de uma amadora, é a Duquesa da Morte ♥ e é uma boa mãe e filha lerem esse livro. Eu recomendo!

Inocência de Visconde de Taunay, um dos poucos livros nacionais que eu li e gostei, é sério, a estória é muito linda e fofa, e é triste e lembra Shakespeare. Sinopse: A bela e jovem Inocência está prometida por seu pai ao rude sertanejo Manecão, mas apaixona-se pelo forasteiro Cirino, gerando uma série de conflitos devido ao rigoroso código de honra da época. Gente, todo mundo DEVERIA LER esse livro! Me apaixonei por esse livro e pelo amor impossível dos protagonistas ♥. Vou dar alguns motivos para ler: tem borboletas azuis, um alemão engraçadíssimo e tragédia. Ponto! Não precisa mais nada, pelo menos, para mim não. Eu amo tragédias, elas são sempre cativantes.

Assassinatos na Rua Morgue de Edgar Allan Poe. Eu podia parar aqui mesmo, afinal, com esse nome conhecidíssimo não precisa-se dizer muita coisa. Apesar de ser um conto (e aquele livro que está na foto ter mais contos do que apenas da Rua Morgue) é tão bem escrito e com um final surpreendente, que você vai querer ler mais. Foi um dos melhores contos que já li, e também é quem dá origem a Sherlock Holmes, por isso também sou suspeita em dizer algo, mas a estória é similar a de Holmes e Watson, ou melhor, dizendo Sir Doyle baseaou-se no encontro Holmes-Watson com o do Dupin e Narrador... O narrador não é revelado, não se sabe o nome dele, apenas que é um homem que se encontra com o Monsieur C. Auguste Dupin na biblioteca, ambos acabam amigos por terem interesses comuns na literatura e então, começam a dividir uma pensão, lá o narrador (muitos estudiosos dizem ser o próprio Poe) percebe quão inteligente é seu colega que acaba resolvendo um assassinato sem sair de casa. Eu recomendo para todos lerem, porque é muito bom.


Ignorem a unha não feita na foto... Quando comprei comprei? pedi pra comprar é o certo não sabia nada da estória e muito menos que era um livro de auto-ajuda coisa que eu não preciso mas me encantei com a capa e também com as tês estórias. Aqui estão elas:

Primeira: O Vendendor de Sonhos narrado em primeira pessoa pelo suicida que é impedido de se matar por um desconhecido homem maltrapilho, que agiu completamente indiferente diante da sua tragédia, sendo assim ele, Júlio César Lambert, o suicida, começa a seguir o desconhecido, pois este diz que a sociedade moderna é um hospício global.

"Somos dois ignorantes. A diferença entre nós é que eu reconheço que sou." — Maltrapilho para Júlio César.

Segunda: O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos como toda a trilogia, o segundo livro é uma transição entre a introdução e o clímax do final, algumas coisas são reveladas e personagens aparecem. O seguidores do desconhecido homem ganham mais destaque.

Terceiro: O Semeador de Ideias é o último livro e acho que é o melhor, tem várias revelações e coisas inesperadas.

"Quem investe apenas nos jovens que lhe dão retorno não é digno de ser chamado de educador. Um excelente educador abraça os alienados, atrai os que o decepcionam, cativa os rebeldes, aposta nos que erram frequentemente, dá o melhor de si para aqueles em quem ninguém acredita. Perdas sempre nos acompanharão; o que nos diferencia dos animais é o que fazemos com elas." — Maltrapilho.

Acho que essas frases definem bem os livros e Augusto Cury soube escrevê-los muito bem, apesar de descordar com algumas coisas ditas, mas é bom também.



Bom, é isso espero que tenham gostado, beijos.

por Fernanda Nikita.

5 comentários:

  1. Amei o post filha, cheio de coisas boas e cultura, obrigada por ser essa filha maravilhosa, que sempre me dá muito orgulho... obrigada senhor!!

    ResponderExcluir
  2. ´´NOSSA FIQUEI ENCANTADA COM TODOS OS LIVROS,SOU UMA LEITORA QUE AMA DE PAIXÃO OS ROMANCES DA AUTORA DANIELLE STEEL ADORO ADORO E ADORO.QUERO LER TODOS JA LI MUITOS LIVROS DELA QUANDO PEGAVA NA BIBLIOTECA AQUI DE MINHA CIDADE ISSO QUANDO EU ERA SOLTEIRA KKKK.AGORA EU PREFIRO COMPRAR POIS ASSIM EU LEIO NO MEU TEMPO QUE SE REVERTE EM (FONO,PISICOLOGA E PISCOPEDAGOGA,COM MINHA FILHA).BOM MAIS EU AMO LER.EU TIVE UM PROFESSOR QUE SEMPRE DIZIA QUEM LE MUITO ESCREVE MUITO MELHOR E ISSO É VERDADE,POIS VC FERNANDA ESCREVE PALAVRAS MARAVILHOSAS UM POUQUINHO QUE LI O QUE VC ESCREVE JA DEU PRA MIM PERCEBER QUE VC VAI SER UMA GRANDE MULHER,VC NA IDADE QUE TEM ESCREVE MARAVILHAS PARABENS.MUITO OBRIGADA POR NOS PROPORCIONAR COISAS MARAVILHOS.MIL BEIJOS E FICAM TODAS NA PAZ DO SENHOR.´´

    ResponderExcluir
  3. O amiga fiquei muito tempo sem internet, só as vezes conseguia 3G no celular, mas só para ler um pouco e em raras vezes, comentar nem pensar o sinal sumia...rsrs Agora que estou voltando. E aproveito para te contar que eu SOU o personagem de Augusto Cury que fala sozinho pelas ruas e questiona tudo, rio muito dos meus erros.... Já li o primeiro desta trilogia e gostei muito, pretendo ler os outros dois. Vou te contar que nem todos os livros de auto ajuda são forçados eu já li alguns que adorei e tem outros que nem estão classificados como auto ajuda e que me fizeram refletir muito sobre minha vida e melhorar em vários aspectos. Adorei as dicas de leitura.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. ´´OLA,TUDO BEM?OBRIGADINHO PELA VISITINHA EM MEU CANTINHO.BEIJOS.´´

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKK É VERDADE ELA VAI EM PEDACINHOS KKKKKKKKKKK QUE LEGAL AMEI

    ResponderExcluir

Que bom que você deixou um recadinho!! Obrigada !